Notícias e Novidades

13 de Setembro de 2014

Atletas de fim de semana têm mais chances de lesão

A prática de atividades físicas é recomendação de todo médico. Porém, muitas vezes, quando ela é feita sem uma rotina adequada pode se tornar um grande problema, podendo causar várias lesões.
 
De acordo com o ortopedista do Hospital Orthomed Center, Leandro Gomide, isso ocorre devido ao despreparo aro físico desses esportistas que não têm os músculos fortalecidos.
― A prática de atividade física é sim uma recomendação muito importante, porém quando não faz parte da rotina semanal das pessoas, pode acabar resultando em dores e lesões sérias, como fraturas por fadiga e distensões.
 
Exercícios podem ser insuficientes para vida saudável, alerta especialista
Segundo o especialista Gomide, as lesões mais comuns entre os “atletas de final de semana” são as distensões e fraturas, entorses no joelho, pé, ombro, coluna e tendinites. Para evitar o problema e ter uma vida esportiva saudável, o médico recomenda se exercitar no mínimo três vezes por semana, além do acompanhamento de profissionais especializados.
― Cuidados simples podem evitar as lesões, como fortalecer a musculatura, alongar antes e depois dos exercícios, não exceder os limites do corpo e manter a prática regular de exercícios físicos.
 
Fonte: r7.com
 

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir