Notícias e Novidades

12 de Setembro de 2014

Sem hormônio, anticoncepcional masculino deve chegar em 2017

Um tratamento contraceptivo masculino está prestes a ser comercializado pelo mundo. O Vasalgel funciona diferentemente do método tradicional feminino, pois não leva hormônios em sua fórmula, tornando o processo ainda mais seguro, segundo seu criador. E mais, apenas uma injeção pode ser efetiva por mais de um ano.

Desenvolvido pela David and Lucile Packard Foundation, o polímero age tampando vasos deferentes, na vasectomia eles são cortados. O medicamento simplesmente cria um bloqueio de passagem do esperma.

O mais interessante é que, caso o comprador volte atrás, a empresa ainda criou uma segunda injeção capaz de normalizar o processo do homem.

Segundo a revista Galileu, "a ação, no entanto, ainda não encontrou fundos suficientes para arcar com os custos de todos os testes necessários para a comercialização, já que as grandes indústrias farmacêuticas não possuem interesses em medidas preventivas de longa duração".

Mesmo assim, estudos em humanos já vêm sendo desenvolvidos e empresa acredita que, até 2017, o medicamento já esteja disponível pelo mundo num valor acessível. 

 Fonte: A Notícia 

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir