Notícias e Novidades

12 de Setembro de 2014

Sem hormônio, anticoncepcional masculino deve chegar em 2017

Um tratamento contraceptivo masculino está prestes a ser comercializado pelo mundo. O Vasalgel funciona diferentemente do método tradicional feminino, pois não leva hormônios em sua fórmula, tornando o processo ainda mais seguro, segundo seu criador. E mais, apenas uma injeção pode ser efetiva por mais de um ano.

Desenvolvido pela David and Lucile Packard Foundation, o polímero age tampando vasos deferentes, na vasectomia eles são cortados. O medicamento simplesmente cria um bloqueio de passagem do esperma.

O mais interessante é que, caso o comprador volte atrás, a empresa ainda criou uma segunda injeção capaz de normalizar o processo do homem.

Segundo a revista Galileu, "a ação, no entanto, ainda não encontrou fundos suficientes para arcar com os custos de todos os testes necessários para a comercialização, já que as grandes indústrias farmacêuticas não possuem interesses em medidas preventivas de longa duração".

Mesmo assim, estudos em humanos já vêm sendo desenvolvidos e empresa acredita que, até 2017, o medicamento já esteja disponível pelo mundo num valor acessível. 

 Fonte: A Notícia 

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir