Notícias e Novidades

10 de Julho de 2014

Amenizar o desconforto das agulhas no dia a dia dos diabéticos está mais próximo

Amenizar o desconforto das agulhas no dia a dia dos diabéticos é um antigo desafio da indústria farmacêutica que está mais próximo de se tornar realidade. Aprovada pela Agência de Alimentos dos Estados Unidos (FDA), a insulina inalada tem previsão de ser comercializada a partir de 2015 nos EUA e em 2016 no Brasil.

A medicação, aplicada por aparelhos semelhantes às bombinhas para asma, substitui a injeção de insulina de rápida absorção, que costuma ser aplicada de três a cinco vezes ao dia, sempre antes das refeições, por quem tem diabetes tipo 1. Assim como a injetável, na inalação, os níveis de insulina são alcançados de 12 a 15 minutos após a administração, segundo o laboratório MannKind.

 Para o endocrinologista e presidente do departamento de Diabetes da Sociedade Brasileira de Endocrinologia e Metabologia (SBEM), Balduíno Tschiedel, a aprovação do órgão americano representa um grande avanço no tratamento. Entretanto, não livra totalmente os pacientes das picadas porque há dois tipos necessários de injeção, e a bombinha só substitui um deles. “A injeção de efeito lento, que é aplicada em torno de duas vezes ao dia, deve continuar sendo aplicada mesmo com a insulina inalada”, explica o especialista.

 Fonte: Zero Hora

 

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir