Notícias e Novidades

29 de Março de 2014

Medicamento para crianças com esquistossomose será produzido no RJ

Um consórcio internacional de empresas biofarmacêuticas, incluindo Merck (Alemanha), Astellas Pharma Inc. (Japão) e as instituições de pesquisa TI Pharma (Holanda) e Swiss Tropical and Public Health Institute (Suíça), anunciou uma nova parceria com a Fiocruz (Brasil) para a fabricação de praziquantel – um medicamento antiparasitário – no laboratório farmacêutico de Farmanguinhos, no Rio de Janeiro.

A fabricação de uma formulação pediátrica é necessária para o tratamento adequado da esquistossomose em crianças menores de seis anos de idade. A esquistossomose é uma doença crônica causada por parasitas e é comumente associada à falta de saneamento básico e de acesso a água potável. Se não for tratada, a esquistossomose pode causar anemia, baixa estatura e uma redução da capacidade de aprender. Atualmente, crianças com menos de 6 anos de idade não podem receber um tratamento adequado.

Tanto a Merck quanto a Fiocruz serão proprietárias da licença de registro e distribuirão o produto farmacêutico no Brasil. A produção de Farmanguinhos também abastecerá vários territórios, inclusive países subdesenvolvidos e em desenvolvimento, onde a Fiocruz terá a opção de solicitar a regulamentação de licenciamento e distribuição.

Fonte: Imprensa Merck

 

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir