Notícias e Novidades

19 de Fevereiro de 2014

Vacinação é recomendada antes da Copa do Mundo

O ano de 2014 será marcado pela realização da Copa do Mundo no Brasil. Muitas festas promovidas em meio às aglomerações podem ser sinônimo também de acontecimentos desagradáveis. “Ao planejar a participação em um grande evento, é importante levar em consideração os riscos à saúde e saber como precaver com antecedência. A vacinação é primordial para aqueles que frequentarão ambientes aglomerados”, afirma o médico sanitarista e responsável pelo setor de vacinas do Delboni Auriemo Medicina Diagnóstica, Dr. Ricardo Cunha.

Segundo o especialista, os ambientes aglomerados são muito favoráveis à disseminação de doenças. “Uma pessoa doente no meio da multidão pode propagar facilmente o vírus, gerando situações de surtos e epidemias”, revela. Ele explica que há formas de contaminação variadas, como por meio de secreções, ingestão de alimentos ou líquidos contaminados, picadas de insetos e contato com ferimentos na pele.

“Sabendo disso, podemos dimensionar como pode ser fácil contrair uma doença quando há uma grande migração de pessoas para um mesmo lugar, sobretudo se considerarmos um local repleto de pessoas oriundas de locais distantes”, diz ele, reforçando que indivíduos de outras localidades podem transportar germes que não são comuns no Brasil.

Fonte: RMA Comunicação

 

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir