Notícias e Novidades

01 de Outubro de 2020

7 socorros emergenciais em caso de acidentes

Acidentes acontecem e estar preparado para socorros emergenciais é essencial. O cardiologista da BP – A Beneficência Portuguesa de São Paulo, Dr. Alexandre Soeiro, fala como socorrer pessoas em sete situações.

1. Queimaduras: toda vítima deve receber atendimento médico, por mais simples que seja. Deve-se aplicar água corrente na temperatura ambiente no local e, em caso de formação de bolhas, mantê-las intactas. Não aplicar gelo, pastas ou pomadas. Em lesões muito extensas, ativar sempre o serviço médico de emergência.

2. Intoxicações: entrar em contato com o serviço médico de emergência precocemente, pois cada substância pode ter um tratamento específico. Não administrar leite ou água sem orientação médica.

3. Picadas de insetos: dependendo do inseto, procurar atendimento médico de urgência. Em acidentes por picadas de abelhas, deve-se retirar o ferrão. Se possível, levar o inseto para identificação. Realizar compressas frias no local. Lavar a região com água e sabão. Não realizar torniquete, furar, cortar, queimar, espremer, aplicar substâncias ou fazer sucção local.

4. Engasgo: estimular tosse do paciente. Realizar compressão abdominal em vítimas acima de um ano de idade que estejam conscientes. Caso esteja inconsciente, acionar serviço médico de emergência e iniciar manobras de reanimação cardiopulmonar.

5. Fraturas: manter o membro afetado em repouso. Imobilizar as articulações acima e abaixo da lesão. Nunca tentar endireitar a fratura. Se for fratura exposta, cobrir o ferimento. Levar a vítima para atendimento médico urgente.

6. Desmaio: ajudar a vítima a deitar no chão e esperar que se recupere. Se não se recuperar, acionar o serviço médico de emergência.

7. Convulsão: durante a convulsão, proteger a vítima de possíveis objetos que possam causar lesões. Não abrir a boca da vítima ou tentar colocar qualquer objeto. Após a convulsão, manter a vítima com a cabeça lateralizada para poder respirar bem.

Fonte: Guia da Farmácia

Hábitos diários de combate ao estresse

Inserir na rotina hábitos saudáveis para combater o estresse ajudam a reduzir os riscos de ter doenças graves como a depressão, por exemplo.

Você tem bruxismo?

Saiba quais causas e como preveni-las.

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

assine nosso
informativo

Agência Interagir