Notícias e Novidades

21 de Agosto de 2020

Descubra como acabar com o mau hálito

O mau hálito é uma das doenças bucais que mais interfere na vida de uma pessoa pois, além do próprio desconforto, atrapalha as relações pessoais e profissionais. Frequentemente, o mau odor vindo da boca é relacionado à falta de higiene bucal, no entanto, nem sempre esse é a razão do problema.

Um dos motivos para o mau hálito pode ser a saburra bucal, uma camada esbranquiçada ou amarelada que fica sobre a nossa língua, bem lá no fundo perto da garganta. Confira abaixo nossas dicas de como combatê-la:

1- Use enxaguante bucal - Estudos mostram que o uso do enxaguante bucal é muito eficaz para neutralizar os compostos de enxofre voláteis criados pelas bactérias que estão formando a saburra.

2- Use raspadores linguais - Raspadores linguais são um objeto plástico comprido com um furo no meio, que conseguem alcançar até o fundo da língua e removem com muita eficiência todas as células mortas e bactérias que ali estavam depositadas.

3- Use o fio dental corretamente - Após usar o raspador lingual, use o fio dental por toda a dentição. Para cada espaço novo, é importante usar um segmento limpo do fio dental, assim não há transferência de placa bacteriana de um dente para o outro.

4- Por fim, a escova! - Escove os dentes após todas as refeições, impreterivelmente. Para saber se a escovação foi eficiente, deslize a língua sobre a toda a dentição para se certificar de que não há espaços com resíduos de comida e bebida.

Fonte: terra.com.br/saude

7 socorros emergenciais em caso de acidentes

Queimaduras, intoxicações e engasgos, por exemplo, são acidentes que exigem socorros emergenciais.

Hábitos diários de combate ao estresse

Inserir na rotina hábitos saudáveis para combater o estresse ajudam a reduzir os riscos de ter doenças graves como a depressão, por exemplo.

Você tem bruxismo?

Saiba quais causas e como preveni-las.

assine nosso
informativo

Agência Interagir