Notícias e Novidades

08 de Junho de 2020

A língua é uma grande fonte de informações sobre a saúde de cada um

A boca é formada pelos dentes, língua, gengiva, palato – céu da boca –, bochecha e lábios. A língua é responsável por empurrar os alimentos para a faringe e é nela que a gente sente o gosto dos alimentos, graças às papilas gustativas.

Um dos segredos do combate ao mau hálito é a eliminação da saburra lingual, camada esbranquiçada cheia de bactérias e restos de alimentos que se acumulam em cima da língua. Para isso é necessário limpar a língua com a mesma frequência que se escova os dentes.

Cerca de 90% dos casos de mau hálito se originam na boca, e a saburra está envolvida em quase todas. Falta de higienização, alteração salivar e estresse (que causa ressecamento da boca) são algumas das principais causas da halitose.

Para eliminar as bactérias que se acumulam diariamente na língua, é essencial limpá-la pelo menos uma vez por dia. E a melhor forma de fazer isso é com os limpadores linguais, que são uma espécie de alça com cabeça de plástico usada para esfregar a língua.

Existe também no mercado escovas de dente que possuem no lado externo da cabeça um limpador lingual, e que podem servir bem para aqueles que não gostam de muitos aparelhos na hora da higiene oral.

Fonte: terra.com.br/saude

10 motivos para ter mais plantas em casa

Elas equilibram a umidade do ambiente, limpam o ar e ajudam a relaxar o corpo

5 benefícios que o sol tem a oferecer à nossa saúde

O sol em excesso envelhece e pode causar câncer de pele, mas a exposição moderada tem muitas vantagens para o nosso organismo.

Quarentena: como cuidar da saúde dos idosos nesse período de pandemia

O isolamento social afetou todas as idades, principalmente os idosos, que estão mais expostos a desenvolver complicações da Covid-19.

assine nosso
informativo

Agência Interagir