Notícias e Novidades

04 de Junho de 2020

Animais de estimação ajudam a reduzir o estresse na quarentena

Qualquer dono de animal dirá que viver com um animal de estimação traz muitos benefícios, incluindo companheirismo constante, amor e carinho. Também não é surpresa que 98% dos donos de animais considerem seu animal de estimação como um membro da família. As pessoas não apenas são mais felizes na presença de animais, como também são mais saudáveis. Em uma pesquisa com donos de animais de estimação, 74% dos donos de animais relataram melhorias na saúde mental devido à posse de animais de estimação e 75% dos donos de animais relataram que a saúde mental de um amigo ou membro da família melhorou com a posse de animais.

A American Herat Association (Associação Americana do Coração -AHA)  aponta cinco razões pelas quais os animais de estimação podem ajudar na saúde mental:

- Os animais de estimação ajudam a diminuir o estresse relacionado ao trabalho. Para 2 em cada 3 funcionários, o trabalho os estressa e para 40% o trabalho afeta a saúde. Animais de estimação no trabalho podem ajudar a reduzir o estresse, aumentar a produtividade e aumentar a satisfação dos funcionários.

- Animais de estimação podem ajudar a aumentar a produtividade. Um cão em uma reunião aumenta a confiança, a coesão da equipe e a camaradagem.

- Animais de estimação ajudam a controlar a ansiedade. Eles proporcionam companhia e amor incondicional.

- Os animais de estimação mantêm as pessoas ativas. É provável que os donos de cães sejam mais aptos do que aqueles que não têm um cachorro. O distanciamento social mantém as pessoas em casa o dia todo, mas os animais de estimação e sua necessidade de caminhadas e exercícios regulares fazem com que os proprietários saiam para tomar ar fresco e praticar atividades.

- Animais de estimação dão uma sensação de união. A ligação com um animal de estimação ajuda você a não se sentir sozinho. Ver, tocar, ouvir ou conversar com os animais pode trazer uma sensação de boa vontade, alegria, carinho e felicidade. 

Fonte: boasaude.com.br/noticias

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir