Notícias e Novidades

10 de Janeiro de 2014

Projeto Verão Saudável

Estímulos para malhar:

Para muitos a prática de exercício físico pode parecer algo chato e monótono, principalmente para praticantes de exercício físico na academia. Por isso, torna-se necessário destacarmos os benefícios da prática regular de exercício não só para a saúde como para o bem estar do indivíduo.

Aqui vão algumas dicas para você ter um estímulo maior:

1 – Previna e trate doenças. Exercícios físicos são ótimos aliados para a prevenção e tratamento de doenças cardiovasculares e metabólicas. Ao praticar atividade física, você está não só cuidando de sua aparência como também de sua saúde.

2 – Torne a prática de exercício físico um prazer. Ao vermos a prática do exercício físico como algo prazeroso, isto passa de uma obrigação para um hobbie ou algo agradável. Se você não gosta de academia, procure outras modalidades como dança, pilates, ioga, lutas, dentre outras.

3 – Se divirta com o exercício. É comprovado que o exercício faz com que nosso corpo libere substâncias que auxiliam em nosso bem estar. Ao praticar atividade física você fica mais disposto, alegre e otimista para encarar a rotina.

4 – Inove os exercícios. Não faça sempre os mesmo movimentos, os mesmos aparelhos, troque de série com frequência, intercale entre um exercício aeróbico e um exercício de musculação. Estímulos diferentes provocam respostas diferentes e assim você consegue uma mobilização corporal muito mais completa sem a monotonia para atrapalhar.

5 – Escolha um bom repertório musical. A música é um ótimo estímulo quando se trata de praticar atividade física. Experimente correr ouvindo músicas que te façam querer sentir livre, mais alegre e assim você não irá perder o ritmo.

6 – Fique com o corpo “sarado. Além de tudo o exercício define o corpo, melhora a “barriguinha” e assim melhora também a auto-estima, fazendo você se sentir mais confiante e mais bonita(o).

7 – Estabeleça objetivos. Estabelecendo metas e objetivos os benefícios visuais da prática de exercício se tornam mais fáceis de observar e você ainda fica bem consigo mesma ao alcança-los.

8 – Alie a prática de exercícios com uma alimentação saudável. Ao associar exercícios com alimentação saudável, os benefícios e resultados

9 – Aumentam muito. Com uma dieta adequada perder peso, aumentar massa muscular ou definição se tornam mais fáceis.

10 – Durma bem. Uma boa noite de sono te deixa mais disposta para um bom treino e para os afazeres do dia a dia.

11 – Deixe a preguiça de lado. Sempre que aquela preguiça bater lembre-se de todos esses benefícios e pratique atividade física.

Tenha sempre força de vontade !

Fonte: Busca saúde

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir