Notícias e Novidades

27 de Novembro de 2018

Conheça os riscos das crianças que bebem refrigerante

O refrigerante é um sucesso mundial que acaba muitas vezes substituindo a água ou suco na hora de matar nossa sede. E com isso, é claro, as crianças acabam imitando, porém a alta concentração de açúcar na bebida faz com que tenhamos cuidado com nossos pequenos.

Crianças naturalmente consomem muito carboidrato o que já aumenta a acidez da boca com a adição do refrigerante no hábito alimentar os danos ao esmalte do dente aumentam significantemente, além da formação de cáries acontecer mais fácil.

Fugindo da saúde bucal, a ingestão de refrigerante pode também trazer outros problemas como diabetes, obesidade e até insônia.

Tão importante quanto moderar o consumo de refrigerante pelas crianças é mander a higiene oral em dia. Além dos procedimentos diários, já podemos contar com selantes, profilaxia e aplicação de flúor como prevenção e proteção dos dentes.

Fonte: terra.com.br/vidaeestilo

Mitos e verdades sobre a fotoproteção

80% dos brasileiros não sabem a quantidade ideal de uso do protetor.

Miopia: 3 conselhos para combatê-la e ter uma visão melhor

A Organização Mundial de Saúde estima que até 2050, 52% da população mundial sofrerá com esta condição, que nos casos mais extremos pode causar cegueira. Mas será que há soluções para isso?

Ministério da Saúde faz alerta para vacinação em período de férias

Uma das doenças de maior risco de transmissão no verão é a febre amarela, com registro em áreas com grande contingente populacional desde 2017.

assine nosso
informativo

Agência Interagir