Notícias e Novidades

21 de Setembro de 2018

O mel e seus benefícios

Desde os tempos antigos, o mel é usado tanto como alimento quanto como medicamento. É muito rico em compostos vegetais benéficos e oferece vários benefí­cios para a saúde. O mel é particularmente saudável quando usado em vez de açúcar refinado, que são 100% de calorias vazias. O mel é um lí­quido doce e grosso feito por abelhas. É pobre em vitaminas e minerais, mas pode ser rico em alguns compostos vegetais. Ele contém vários antioxidantes, incluindo compostos como flavonóides. Alguns estudos mostram que o mel melhora os fatores de risco para doenças cardí­acas em pessoas com diabetes. No entanto, também aumenta os ní­veis de açúcar no sangue - por isso pode não ser considerado saudável para pessoas com diabetes.

Comer mel pode levar a reduções modestas na pressão sanguí­nea, um importante fator de risco para doenças cardí­acas. Ele parece ter um efeito positivo nos ní­veis de colesterol. Isso leva a reduções modestas no colesterol total e no LDL "ruim", enquanto aumenta o colesterol HDL "bom". Triglicerides elevados são um fator de risco para doenças cardí­acas e diabetes tipo 2. Vários estudos mostram que o mel pode diminuir os ní­veis de triglicérides, especialmente quando usado como substituto do açúcar. Os antioxidantes do mel têm sido associados a efeitos benéficos sobre a saúde do coraço, incluindo aumento do fluxo sangu~´i­neo para o coração e redução do risco de formação de coágulos sanguí­neos.

Quando aplicado à pele, o mel pode ser parte de um plano de tratamento eficaz para queimaduras, feridas e muitas outras condições da pele. É particularmente eficaz para úceras do pé diabético. Para crianças com mais de um ano de idade, o mel pode atuar como um supressor da tosse natural e seguro. Alguns estudos mostram que é ainda mais eficaz que medicamentos para tosse. Certifique-se de escolher uma marca de alta qualidade, porque algumas de baixa qualidade podem ser misturadas com xarope. Tenha em mente que o mel deve ser consumido com moderação, pois ainda é rico em calorias e açúcar.

Fonte: terra.com.br/saude

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir