Notícias e Novidades

20 de Agosto de 2018

Benefícios do consumo de uvas

As uvas contêm muitas vitaminas e minerais importantes, incluindo mais de um quarto das DRIs para as vitaminas C e K. As uvas são ricas em antioxidantes, compostos vegetais benéficos que podem proteger contra condições crônicas de saúde, como diabetes, câncer e doenças cardíacas. As uvas contêm muitos compostos vegetais benéficos, como o resveratrol, que podem proteger contra vários tipos de câncer, incluindo câncer de cólon e câncer de mama. Compostos em uvas e vinho tinto podem proteger contra doenças cardíacas. As uvas podem ajudar a baixar a pressão arterial e o colesterol.

Embora as uvas tenham alto teor de açúcar, elas têm um baixo índice glicêmico. Além disso, os compostos presentes nas uvas podem proteger contra o açúcar elevado no sangue. As uvas contêm vários compostos, como o resveratrol, a luteína e a zeaxantina, que podem proteger contra doenças oculares comuns, incluindo degeneração macular relacionada à idade, catarata e glaucoma. As uvas contêm compostos que podem melhorar a memória, a atenção e o humor e podem proteger contra a doença de Alzheimer, embora sejam necessárias mais pesquisas baseadas em humanos para confirmar alguns desses benefícios.

Elas contêm muitos nutrientes importantes para a saúde dos ossos, incluindo cálcio, magnésio, fósforo e vitamina K. Estudos em ratos mostraram que as uvas podem ter efeitos protetores sobre os ossos, mas estudos humanos são necessários para confirmar esses benefícios. Elas fornecem vários compostos que demonstraram efeitos benéficos contra certas bactérias, vírus e infecções fúngicas. O resveratrol em uvas demonstrou ativar genes associados a um envelhecimento mais lento e maior tempo de vida. As uvas contêm compostos que podem ter efeitos anti-inflamatórios, que podem proteger contra certas doenças cardíacas e intestinais.

Fonte: www.terra.com.br/vidaeestilo

Tire suas dúvidas sobre a vacina da gripe, que tem novidade este ano

Campanha já começou grávidas, puérperas e crianças de 6 meses a 6 anos; quem tem alergia leve a ovo pode tomar a vacina, diz SBIm.

5 maneiras de saber se o azeite que você compra não é uma fraude

Especialista dá dicas de como avaliar a qualidade de um óleo de oliva.

Entrou na academia e seu peso aumentou? A ciência explica.

Estudos mostram que o tamanho da pessoa pode influenciar no do ganho de peso. Mas é importante continuar se exercitando e comendo adequadamente.

assine nosso
informativo

Agência Interagir