Notícias e Novidades

06 de Julho de 2018

Veja seis dicas para deixar a pele hidratada no inverno

Um problema frequente no inverno é o ressecamento da pele. Nesta época, a umidade relativa do ar costuma ficar mais baixa e como as temperaturas também caem, é comum que a água do banho fique mais quente. Tudo isso ajuda a reduzir ou retirar o hidratante natural da pele, o chamado manto lipídico. A seguir veja quais são as dicas para manter a pele hidratada.

Dica 1: Ingerir no mínimo dois litros de água por dia. No inverno as pessoas não costumam se preocupar tanto com isso porque não sentem tanta sede como no verão. Uma saída é apostar nos líquidos quentes, como o chá.

Dica 2: Evitar os banhos muito quentes, mas se não conseguir de jeito algum, encurte o tempo de duração. Também é importante evitar passar muito sabonete no corpo e usar buchas e esponjas. Os banhos devem ser rápidos e mornos. O ideal é quebrar a temperatura da água fria com a quente, e ficar no máximo dez minutos no chuveiro.

Dica 3: Logo após o banho, passe hidratante ainda dentro do banheiro, para aproveitar o vapor. Desta forma, a pele absorve melhor o creme. O hidratante ideal é aquele feito para o seu tipo de pele: normal, mista ou oleosa. Acontece que nessa época algumas peles oleosas tendem a descamar e ficar com aspecto de ressecadas, quando na verdade são descamações a partir das glândulas sebáceas. Em resumo: a pele muda no inverno e cada caso deve ser analisado. O ideal é escolher produtos que contenham concentrações com 20% de ureia e ácido hialurônico para ajudar na renovação e hidratação da pele. Otimize o tempo dentro do chuveiro apostando também em cremes de banho. Eles não substituem os hidratantes, mas contribuem na hidratação da pele e pode ser um aliado nos dias frios

Dica 4: A alimentação tem que ser rica em vitaminas nessa época. Então mantenha a ingestão de frutas, legumes e oleaginosas como castanhas, pistache, nozes e todo esse mix de nuts.

Dica 5: Se sua pele tiver tendência à acne ou for oleosa, você deve continuar hidratando, mas evite áreas onde costumam aparecer as espinhas, como face, colo e dorso. Nesses locais, use hidratantes específicos para o seu tipo de pele. É importante ter sempre um hidratante específico para o rosto e outro para o restante do corpo. Nunca use o creme corporal no rosto, porque podem obstruir as glândulas sebáceas e desencadear acne e foliculite. Outro alerta é não abusar dos óleos corporais, pois eles podem ocluir os poros e impedir a respiração celular. Eles hidratam, mas deve-se usar pouca quantidade.

Dica 6: Não esquecer o filtro solar! Não é por que o sol está mais fraco e a temperatura mais amena que você vai esquecer o filtro solar. Ele não deve ser usado só no verão, ou só na praia. Mesmo no inverno, com esse tempinho mais fresco, os raios solares continuam atingindo a pele.

Fonte: noticias.r7.com/saude

Novembro Azul, é hora de se prevenir

Exame contra câncer de próstata dura 1 minuto e não dói, diz médico.

Saiba por que usar o celular no banheiro é perigoso

Levar o aparelho para o toilete pode expor os indivíduos a bactérias prejudiciais à saúde, como salmonela e `E. coli`.

Ansiedade e estilo de vida: quais hábitos podem melhorar nossa saúde mental?

Comportamentos ajudam, mas psicólogos ressaltam a necessidade de tratamento.

assine nosso
informativo

Agência Interagir