Notícias e Novidades

23 de Outubro de 2013

Contraceptivo chega ao mercado com aplicativo

Cerca de 90% das mulheres deixam de tomar a pílula na hora e dia adequados, segundo o estudo International Family Planning Perspectives. Para auxiliar o público feminino nesta tarefa, o novo contraceptivo Aixa (acetato de clormadinona 2 mg + etinilestradiol 0,03 mg), lançado pela Medley Indústria Farmacêutica neste mês, chega ao mercado juntamente com um aplicativo para smartphones com os sistemas operacionais Android e Apple.

Batizado de “Meu Ciclo”, o serviço, que é totalmente personalizado, tem como objetivo auxiliar a mulher em um fator chave para a eficácia da pílula: lembrar-se de tomar o comprimido diariamente, na hora certa, além de calcular corretamente o período de pausa entre as cartelas do contraceptivo. “Este aplicativo é um diferencial no mercado nacional porque além de informar a necessidade do uso correto do medicamento ele também traz informações técnicas importantes para garantir a eficácia e segurança do contraceptivo”, constata o ginecologista Odair Albano.

 Fonte: Guia da Farmácia

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir