Notícias e Novidades

03 de Setembro de 2013

Anvisa vai acelerar registro de medicamentos

Decreto assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff confere à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) novas atribuições para proteção à saúde dos brasileiros. O documento aprimora o processo regulatório e otimiza os procedimentos para o licenciamento de vacinas, medicamentos e outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.
O decreto estabelece prioridades de registros de produtos importantes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do complexo industrial da Saúde, como genéricos e similares. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da medida, especialmente na redução do prazo para registro de medicamentos.
“Muitas vezes, as instituições e universidades, que estão desenvolvendo projetos de pesquisas para novas vacinas, por exemplo, têm dificuldade de importar produtos e insumos. Esse decreto permite à Anvisa acelerar e facilitar a importação desses produtos”, ressaltou o ministro.

Fonte: Maxpress Net

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir