Notícias e Novidades

03 de Setembro de 2013

Anvisa vai acelerar registro de medicamentos

Decreto assinado pela presidenta da República, Dilma Rousseff confere à Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) novas atribuições para proteção à saúde dos brasileiros. O documento aprimora o processo regulatório e otimiza os procedimentos para o licenciamento de vacinas, medicamentos e outros produtos sujeitos à vigilância sanitária.
O decreto estabelece prioridades de registros de produtos importantes para o fortalecimento do Sistema Único de Saúde (SUS) e do complexo industrial da Saúde, como genéricos e similares. O ministro da Saúde, Alexandre Padilha, destacou a importância da medida, especialmente na redução do prazo para registro de medicamentos.
“Muitas vezes, as instituições e universidades, que estão desenvolvendo projetos de pesquisas para novas vacinas, por exemplo, têm dificuldade de importar produtos e insumos. Esse decreto permite à Anvisa acelerar e facilitar a importação desses produtos”, ressaltou o ministro.

Fonte: Maxpress Net

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir