Notícias e Novidades

26 de Janeiro de 2017

Saúde e Bem-estar

 O bom funcionamento do nosso sistema imunológico nos permite ficar longe de gripes, resfriados, alergias…Mas devemos ficar atentos! A baixa imunidade pode ser um fator de imunodeficiência grave como quando acontece quando a pessoa é portadora do HIV ou quando possui uma doença genética. Existem vários alimentos que fazem aumentar a imunidade, nos deixando com o organismo protegido do “ataque” desses agentes externos. Elaboramos um artigo com os alimentos que consumidos frequentemente irão turbinar seu sistema imunológico.

 1 – Cebola - O consumo regular de cebolas, inibe o crescimento bacteriano no nosso organismo. O consumo regular de cebolas, inibe o crescimento bacteriano no nosso organismo pois possui nutrientes que são responsáveis por potencializar o sistema imune.

 2 – Alho - É rico em zinco e selênio com isso, uma boa função imunoprotetora. Você pode consumi-lo misturado à comida.

3 – Gengibre - O gengibre, como a cebola possuem ação bactericida, ou seja, previnem o crescimento bacteriano no organismo.

4 – Cogumelo shitake - Possui uma função imunoprotetora muito importante por possuir um nutriente chamado lentinana, este nutriente é capaz de estimular o organismo a produzir mais glóbulos brancos (estes são responsáveis pela defesa do nosso organismo.

5 – Lichia - Além de ser uma poderosa fonte anti-inflamatória natural, ainda é rica em vitamina C, e esta vitamina auxilia a aumentar a imunidade.

6 – Iogurte natural - É rico em lactobacilos e possui propriedades probióticas. Estes atuam melhorando a flora intestinal, fortalecendo o sistema imunológico.

7 – Vegetais verde-escuros - Estes possuem um importante papel, pois auxiliam na maturidade das células de defesa do nosso organismo, assim ajudam no combate às infecções.

8 – Frutas cítricas - São uma importante fonte de vitamina C, esta auxilia a aumentar a imunidade do organismo.

9 – Castanha-do-Pará - É rica em selênio e este é um importante antioxidante do nosso organismo, combate os radicais livres e auxiliam no aumento da imunidade.

10 – Batata yacon - É uma importante fonte de frutooligossacárideos que atua melhorando a flora intestinal e consequentemente fazendo aumentar a imunidade.

11 – Vinho tinto, chocolate meio-amargo e linhaça: São ricos em antioxidantes e em nutrientes que fazem aumentar a imunidade.

Fonte: Belezaemoda.blog.br

7 socorros emergenciais em caso de acidentes

Queimaduras, intoxicações e engasgos, por exemplo, são acidentes que exigem socorros emergenciais.

Hábitos diários de combate ao estresse

Inserir na rotina hábitos saudáveis para combater o estresse ajudam a reduzir os riscos de ter doenças graves como a depressão, por exemplo.

Você tem bruxismo?

Saiba quais causas e como preveni-las.

assine nosso
informativo

Agência Interagir