Notícias e Novidades

25 de Agosto de 2016

Quando a estafa bate mais forte

Pessoas de todas as idades que ficam cansadas e desanimadas com atividades que são do seu interesse podem estar com estafa. Um problema que se manifesta tanto de forma física quanto emocional e que reflete na vida social.

Entenda a estafa: Rotinas desgastantes são alguns dos principais fatores que desencadeiam uma crise de estafa. Praticar exercícios físicos, cuidar da casa, trabalhar, cuidar e brincar com os filhos. Tudo isso é cansativo e cobra o seu preço. Trabalhar em demasia ou mesmo sob pressão são outros fatores que podem levar à fadiga. Existem dois tipos de estafa, que envolvem fatores distintos: a mental e a física. Aprenda a identificar cada uma delas e saiba quando agir:

Mental: A quantidade exagerada de trabalho ou mesmo de responsabilidade sobre uma pessoa pode causar problemas no sistema nervoso. São pressões psicológicas para a realização de tarefas que, aos poucos, começam a ter reflexos físicos. É o tipo mais complicado de fadiga, pois envolve fatores emocionais e psicológicos. Pode gerar traumas e provocar doenças mais graves. Alguns dos principais sintomas desse caso de estafa são a insônia, muita tristeza, desanimo e até uma predisposição para se irritar.

Física: Já essa versão do problema, como se pode imaginar, é causada por aspectos físicos. O desgaste do corpo sem um tempo hábil de recuperação é talvez o principal culpado. A má alimentação também contribui para este estado. Os sintomas podem variar de queda de cabelo, anemia, diarreia, dores no corpo entre outros.

Tratando a estafa

Para tratar a estafa mental, o ideal é sair para relaxar e não se preocupar com nada. Tenha momentos de lazer regularmente. Pode parecer algo simples e até besta, mas faz uma diferença enorme para a saúde.

Vale a dica de ser organizado, isso ajudará a não se sobrecarregar de atividades. Também é importante dizer não algumas vezes ou delegar tarefas para não ficar tudo nas suas costas. É aí que começa o ciclo. A estava física, por sua vez, necessita uma mudança na rotina. Alguma coisa está ficando pesado demais no seu dia a dia e é importante descobrir o que é. Não faça nada até a exaustão e procure se alimentar de forma saudável, não comendo apenas besteiras.

Fonte: Doutissima.com.br

7 socorros emergenciais em caso de acidentes

Queimaduras, intoxicações e engasgos, por exemplo, são acidentes que exigem socorros emergenciais.

Hábitos diários de combate ao estresse

Inserir na rotina hábitos saudáveis para combater o estresse ajudam a reduzir os riscos de ter doenças graves como a depressão, por exemplo.

Você tem bruxismo?

Saiba quais causas e como preveni-las.

assine nosso
informativo

Agência Interagir