Notícias e Novidades

10 de Abril de 2016

Perdeu o sono no meio da noite?

Um barulho no meio da noite, o choro do bebê ou mesmo a vontade de fazer xixi que faz você levantar de madrugada pode se tornar um verdadeiro pesadelo para quem tem sono leve e tem dificuldade em relaxar novamente depois de despertar. Se você sofre com isso, precisa então conhecer 5 dicas eficazes para voltar a dormir em menos de 10 minutos após perder o sono:

1. Se você acordou no meio da noite e precisa se levantar, tente acender o menor número de luzes possível e manter a casa escura. A dica é simples, mas válida porque a iluminação manda para o cérebro um sinal de alerta que dificulta o relaxamento.

2. Volte diretamente para a cama e permaneça deitada em sua posição em que você costuma dormir. Ficar de pé também é interpretado pela mente como uma razão para ficar acordada.

3. Evite assaltar a geladeira ou fazer um lanchinho na madrugada. Dependendo do alimento, você pode ficar ainda mais agitada e sofrer com indigestão que certamente vai atrapalhar o seu sono.

4. Ligar a TV, o celular o tablete para tentar pegar no sono novamente é um erro comum que só vai manter sua mente agitada e afastar a possibilidade de relaxamento. A melhor opção neste caso é ler um livro para cansar os olhos.

5. A velha tática de contar carneirinhos também é válida, mas como você não é mais criança, pode usar o truque de diferente forma, criando imagens mentais que rementem a situações relaxantes. Imagine-se, por exemplo, preparando o jantar, separando e cortando cada alimento, ou mentalmente pintando um quadro, fazendo um desenho, etc.

Fonte: PortaldoHolanda.com.br

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir