Notícias e Novidades

22 de Janeiro de 2016

10 dicas para ter mais concentração

Falta de concentração: inimigo número um da produtividade - Tudo aquilo que interrompe e rouba seu tempo é ruim para a produtividade. A boa notícia é que existem diversas técnicas que podem ajudar a melhorar a capacidade de atenção, não deixar você no “mundo da lua” durante muito tempo. Lembre-se de que estas ações podem significar que seu cérebro está necessitando de um descanso, um respiro, um pouco de cochilo, um dia de praia, etc.

Alguns conselhos que podem ajudar a melhorar sua concentração são:

1. Definir os objetivos do dia - Quando você se levantar ou chegar ao trabalho, procure ter bem claro em sua mente quais são as tarefas do dia e, sobretudo, suas metas. 

2. Dividir as tarefas em “subtarefas” - Desta maneira, você vai se sentir mais realizada ou satisfeita com seu trabalho.  

3. Descobrir os momentos mais produtivos - Algumas pessoas dizem que seus momentos de maior produtividade são pela manhã, bem cedo, outros que é depois do café da manhã e até há alguns que dizem que são mais eficazes trabalhando de madrugada (no caso de serem autônomos ou se o emprego permite).

4. Pôr um cartaz de “não disponível” - Isso pode ser feito tanto na porta do escritório, no Skype ou o programa que você utiliza. A ideia é poder deixar avisado aos seus colegas, familiares ou amigos que você não está em condições de ser incomodada.

5. Eliminar as distrações - Você pode silenciar o celular, desativar as notificações que fazem barulho quando chega uma mensagem, desligar o rádio ou a música, ter sobre a mesa somente o que vai ser usado, etc. Mas, o que fazer se a interrupção provém da própria mente? Despeje as ideias que não têm a ver com o que você estiver fazendo como se fossem nuvens que são movidas pelo vento.

6. Organizar os descansos - Se uma tarefa levar muitas horas ou dedicação, é bom fazer um recesso. Que esse descanso não seja mais do que 20 minutos. Senão sua concentração vai se perder por completo.

7. Presentear-se - Terminou uma tarefa que seu chefe pediu antes do tempo estimado? Ganhe uma recompensa! Pode ser um chocolate, um café ou um par de sapatos, sempre em relação ao esforço que implicou sua ação. 

8. Comer bem - Entre os alimentos com maiores poderes para focalizar nossa atenção se encontram o pão e as bolachas de grãos ou integrais, macarrão, frango grelhado, ovos, laticínios desnatados (sobretudo o iogurte e o leite), nozes, azeite de oliva, abacate, salmão e sardinhas.

9. Criar o ambiente adequado - Se sua mesa de trabalho está cheia de coisas, o cérebro se sente abarrotado também e, além disso, é mais fácil se dispersar.

10. Dormir o necessário - Se você estiver com muito sono, será mais difícil se concentrar. 

Fonte: Melhor com saúde.com

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir