Notícias e Novidades

01 de Agosto de 2015

Como combater a tristeza de maneira natural

A tristeza é um sentimento natural e saudável que faz parte do complexo repertório de emoções humanas. Ao longo da vida, todos sentimos tristeza por variados motivos, mas quando ela se torna crônica e dura por um longo período de tempo ou quando perdemos a alegria de viver, é preciso um plano para debelar a melancolia e recuperar a vontade de viver. Caso contrário, entraremos em depressão, uma condição em que a química do cérebro se altera, e sofremos com um déficit dos chamados “hormônios do bem estar”, como a serotonina e a endorfina. Felizmente, a tristeza pode ser combatida naturalmente, e neste artigo, mostraremos como:

1. Pratique exercícios físicos para combater a tristeza - Os exercícios físicos, sobretudo os aeróbicos, que aumentam a frequência cardíaca, nos fazem sentir muita euforia e bem-estar, antes, durante e após sua prática. Andar de bicicleta, caminhar, correr, nadar, jogar futebol ou praticar qualquer outro esporte regularmente (cerca de 3 vezes por semana) pode ser o que você precisa para dar um adeus definitivo à tristeza. Praticar atividades em grupo é ainda melhor, pois você poderá fazer amigos. Exercitar-se ao ar livre também é um remédio sem igual para proporcionar alegria e bem-estar naturalmente para seu corpo, mente e alma.

2. Consuma alimentos crus - Os alimentos industrializados contêm muitos conservantes e outras substâncias tóxicas que diminuem nossa energia e vitalidade, dando a impressão de que estamos sempre tristes. Alimentos cozidos também carecem de nutrientes vivos, que contribuem para a saúde e dão mais energia.

3. Cuide bem do seu sistema nervoso - O sistema nervoso e o emocional estão intimamente ligados, tanto que é difícil saber quando a atuação de um termina e quando começa a do outro. Para cuidar bem de seu sistema nervoso, diminua o quanto puder o nível de estresse de sua vida. 

4. Massagens com óleos cítricos essenciais - Usando óleos essenciais, como de limão, laranja, toranja e abacaxi, massageie-se ou marque uma sessão com um massagista profissional. A prática contribui para a saúde do sistema circulatório, relaxa os músculos e pode ser muito revigorante. Os óleos essenciais cítricos têm propriedades energizantes, que combatem a tristeza e o mau humor. 

5. Ouça boa música para espantar a tristeza - A música boa é aquela de que você gosta e que sente prazer em ouvir. Faça listas das suas músicas preferidas e escute-as enquanto se exercita, enquanto cozinha, relaxa ou caminha ao ar livre. 

6. Aposte na cromoterapia - As cores estão muito relacionadas às emoções. A cor de laranja, a cor vermelha e o amarelo são cores que nos dão energia, lembram o Sol, a luz e as vibrações mais próximas à Terra, vitalizando nosso corpo físico e nossas emoções. O verde é a cor da natureza, e nos traz harmonia e equilíbrio, ideal para combater o estresse e para equilibrar os momentos de euforia e de tristeza. Para quem desejar paz e bem-estar, a cor turquesa é uma excelente opção, pois nos dá serenidade e aumenta nossa conexão com o divino que há em nós e ao nosso redor. 

Fonte: Melhor com saúde

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir