Notícias e Novidades

19 de Fevereiro de 2015

Como evitar o contágio por Vírus?

Durante as altas temperaturas a atenção é redobrada! Saiba como prevenir contra as viroses:

HIDRATE-SE - Não espere sentir sede para beber líquidos. Beba bastante água, água de coco e suco de fruta. Na dúvida, não hesite em ferver a água por 30 minutos antes de consumi-la.

• HIGIENIZE - Lave bem frutas, verduras e legumes. No caso de frutas com casca, o ideal é mergulhá-las em solução clorada.

• REFRIGERE - Mantenha os alimentos, como carnes, ovos, hortaliças e queijos, bem acondicionados em recipientes próprios, que devem ser guardados e refrigerados.

• LAVE AS MÃOS - Sempre e antes de comer. Adote o hábito de andar com um frasco de álcool 70% em gel na bolsa ou na mochila para usá-lo sempre que for necessário.

• DESCONFIE - Evite consumir bebidas preparadas em locais de higiene duvidosa. Lembre-se: pedras de gelo também podem ser focos desse tipo de contaminação.

• EVITE A ÁGUA DA TORNEIRA - Prefira a água industrializada, em garrafa ou copo lacrados e de marcas confiáveis. Evite o quanto possível beber água encanada.

• SEJA SELETIVO - Não tome banho em praias, rios e lagos que não estejam liberados pelas autoridades sanitárias.

• FUJA DA AUTOMEDICAÇÃO - Pelos sintomas, não é possível saber se a infecção é viral ou bacteriana. Apenas os médicos podem prescrever remédios como os antibióticos.

• LIVRE-SE DE INFECÇÕES - Atenção ao cumprimentar alguém gripado ou, então, manusear objetos infectados, como maçanetas, corrimãos e teclados.

• CUIDADO COM A DIETA - Na praia, evite sanduíches naturais. E nunca aceite que o vendedor abra a lata de refrigerante. A mão que abre a latinha é a mesma que dará seu troco.

Fonte: Revista VivaSaúde - Edição 141

 

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir