Notícias e Novidades

12 de Janeiro de 2015

Vacina contra dengue estará disponível em cinco meses

Em no máximo cinco meses, a vacina contra os quatro sorotipos da dengue (1, 2, 3 e 4) já estará disponível para comercialização em todo o mundo. A confirmação é do médico infectologista e diretor da Fiocruz em Mato Grosso do Sul, Rivaldo Venâncio da Cunha, que participou da fase de testes do produto no Brasil. “A vacina está em fase de registro na Agência Nacional de Vigilância Sanitária (Anvisa) e nos demais órgãos responsáveis dos outros países. A expectativa é que até junho ou julho seja liberada”, acrescentou.

Em Mato Grosso do Sul, 700 pessoas participaram das aplicações que testaram a eficácia da vacina. Os testes também foram feitos em Goiânia (GO), Vitória (ES), Fortaleza (CE) e Natal (RN), totalizando 3,5 mil pessoas no País. Fizeram parte do estudo mundial 21 mil crianças e adolescentes da América Latina (Colômbia, Brasil, México, Honduras e Porto Rico) e do Caribe, além de dez mil na Ásia (Tailândia, Filipinas, Vietnã, Malásia e Indonésia).

“Pela proteção que ela confere e como não vai ter vacina disponível para toda população, já no primeiro ano estimamos uma redução de 1/3 de casos notificados nos três primeiros anos. Em dez anos, a doença deixará de existir”, ressaltou o infectologista. No ano passado, Mato Grosso do Sul registrou 9.113 casos notificados da doença, com quatro óbitos e um ainda em investigação. Só na primeira semana deste ano foram 143 novos casos notificados da dengue.

Fonte: Correio do Estado

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir