Notícias e Novidades

07 de Janeiro de 2015

5 DICAS PARA COMER BEM EM DIAS QUENTES

Temperaturas elevadas são ocasião para cair em algumas pegadinhas do regime alimentar diário. Veja como agir nessas situações:

1. Alimentos ricos em água são uma ótima forma de garantir uma boa hidratação, além de não deixar de beber água. Para garanti-los em sua dieta, aumente o consumo de frutas e vegetais.

2. A digestão pode ser mais desconfortável no período de calor. “Por isso, prefira refeições mais leves, evitando desconforto gastrointestinal”, explica a nutricionista Carolina Rodrigues (SP).

3. Uma boa forma de escolher refeições mais frescas é consumir bastante saladas. Os vegetais são ricos em fibras, promovem a saciedade e melhoram a digestão, evitando a sensação de peso.

4. Outra forma de otimizar a digestão é consumir frutas como abacaxi. Ele tem uma enzima chamada bromelina, que o torna um ótimo aliado do processo de digestão dos alimentos.

5. Chás gelados são ótimas opções porque são ricos em nutrientes para a saúde. Segundo Carolina, “eles têm baixas calorias e é fácil variar os sabores, como mate, cidreira, camomila, mate com limão, mate com abacaxi”, enumera a especialista.

 FONTE: REVISTA VIVA SAÚDE

Como os exercícios podem ajudar a manter o foco no trabalho

Acordar mais cedo para treinar muitas vezes aparace impossível de acontecer, né? Mas acredite, vale a pena, pois, além de ser bom para a sua saúde, também a ajuda a manter o foco no trabalho.

Quando ficar nas redes sociais se torna excessivo? Faz mal?

Fique atento!

Nutricionista: quando procurar pelo profissional?

Saiba qual é a importância de conhecer a alimentação saudável para não cair em ‘pegadinhas’ da indústria de alimentos.

assine nosso
informativo

Agência Interagir