Notícias e Novidades

07 de Janeiro de 2015

5 DICAS PARA COMER BEM EM DIAS QUENTES

Temperaturas elevadas são ocasião para cair em algumas pegadinhas do regime alimentar diário. Veja como agir nessas situações:

1. Alimentos ricos em água são uma ótima forma de garantir uma boa hidratação, além de não deixar de beber água. Para garanti-los em sua dieta, aumente o consumo de frutas e vegetais.

2. A digestão pode ser mais desconfortável no período de calor. “Por isso, prefira refeições mais leves, evitando desconforto gastrointestinal”, explica a nutricionista Carolina Rodrigues (SP).

3. Uma boa forma de escolher refeições mais frescas é consumir bastante saladas. Os vegetais são ricos em fibras, promovem a saciedade e melhoram a digestão, evitando a sensação de peso.

4. Outra forma de otimizar a digestão é consumir frutas como abacaxi. Ele tem uma enzima chamada bromelina, que o torna um ótimo aliado do processo de digestão dos alimentos.

5. Chás gelados são ótimas opções porque são ricos em nutrientes para a saúde. Segundo Carolina, “eles têm baixas calorias e é fácil variar os sabores, como mate, cidreira, camomila, mate com limão, mate com abacaxi”, enumera a especialista.

 FONTE: REVISTA VIVA SAÚDE

Quatro alimentos que parecem light, mas não são

Alguns quitutes são feitos com frutas e vegetais, mas escondem na receita ingredientes como açúcar e gordura, além de calorias extras.

Alimentos saudáveis para crianças de 1 a 3 anos

A alimentação é uma das chaves para a saúde dos pequenos. Oferecer os melhores alimentos os ajudará a crescer e se desenvolver de maneira saudável. Descubra algumas recomendações.

Tricotar: considerado um dos hábitos mais relaxantes

Se você quiser se desconectar dos problemas e esquecer as preocupações por um tempo, tricote, e verá que é um dos hábitos mais relaxantes.

assine nosso
informativo

Agência Interagir